Clínica de Recuperação Feminina

Clínica Especializada exclusiva feminina para tratamento da dependência química e alcoólica para mulheres, você se concentrará no apoio mental, físico, emocional e espiritual. Isso provou ser mais eficaz no auxílio à luta da mulher contra o alcoolismo ou o vício em drogas e fornece uma base para uma recuperação completa.

Clínica de Recuperação para mulheres

O tratamento da dependência para mulheres com programas exclusivamente femininos também ajuda a relaxar, especificamente se você tiver problemas com homens. Esse pode ser o caso se você foi abusado por um homem em algum momento de sua vida. Todas as mulheres com desintoxicação e reabilitação também permitem que você se conecte com outras mulheres. ​

Todos os aspectos das mulheres e do vício são diferentes dos homens. Portanto, a reabilitação de drogas ou o tratamento da dependência de álcool devem ser mais direcionados às mulheres para que tenham sucesso. Existem certos riscos que cercam o vício nas mulheres. Aqui estão alguns fatos sobre a comparação de homens e mulheres quando se trata de abuso de substâncias:

• ✓ As mulheres usam menor quantidade de drogas por menos tempo do que os homens antes de se tornarem dependentes. Eles correm maior risco de se tornarem dependentes de substâncias com menos esforço.
  •
  • ✓ Os hormônios sexuais nas mulheres podem causar uma maior sensibilidade aos efeitos de certos medicamentos do que nos homens.
  •
  • ✓ As mulheres que usam drogas podem sentir maiores efeitos físicos no coração e nos vasos sanguíneos do que os homens.
  •
  • ✓ As drogas mudam o cérebro de ambos os sexos, mas de maneira diferente.
  •
  • ✓ As mulheres têm maior probabilidade de acabar no hospital ou morrer devido a uma overdose.
  •
  • ✓ Mulheres que foram vítimas de violência doméstica correm mais risco de abusar de substâncias.
  •
  • ✓ As mulheres podem ser induzidas a abusar de substâncias quando há uma tragédia em suas vidas, como divórcio, perda de um filho, perda de filhos por meio de uma batalha pela custódia ou morte de um parceiro.
  •
  • ✓ Mulheres que usam certas substâncias podem ter maior risco de ataques de pânico, ansiedade e depressão.
  •
  • ✓ Durante a gravidez, o uso de substâncias pode colocar as mulheres e o feto em elevados riscos à saúde. O abuso de álcool e drogas durante a gravidez pode causar aborto, enxaquecas, convulsões e pressão alta, que também podem afetar o bebê. Para aqueles que tomam analgésicos prescritos, drogas ilegais ou fumam cigarros e maconha, o risco de natimorto é duas a três vezes maior.
  •
  • ✓ Mulheres que usam substâncias durante a gravidez podem causar uma doença chamada síndrome de abstinência neonatal. É aqui que o bebê passa por abstinência após o nascimento. Isso é verdade se as mulheres estiverem usando opióides, álcool e alguns dos sedativos prescritos. A gravidade dessa condição se baseia em quanto tempo e na frequência com que a mãe usou a substância. Também depende de como o corpo de cada mulher decompõe uma determinada substância. Outro fator é se o bebê nasceu prematuro ou a termo.

Assista ao
Video!

Clínica Especializada exclusiva feminina para tratamento mulheres

Não importa qual seja o seu vício, você vai precisar do tipo certo de reabilitação de drogas ou tratamento para o álcool. Encontrar o tratamento adequado para a dependência dependerá de quão dependente você é de qualquer droga, de sua saúde mental, de seu estilo de vida e das substâncias que está usando. Você pode precisar apenas de desintoxicação e mínimo após o tratamento, como um grupo de apoio. Você pode precisar de muito mais reabilitação, que inclui terapia comportamental e holística. Quaisquer que sejam as suas necessidades pessoais, existe um centro de tratamento contra a dependência que tem um programa adequado para você.

SE VOCÊ É UMA MÃE OCUPADA OU TEM UM EMPREGO DE TEMPO INTEGRAL, PODE DESCOBRIR QUE O TRATAMENTO AMBULATORIAL CONTRA A DEPENDÊNCIA FUNCIONA PARA O SEU ESTILO DE VIDA.

Se você tem suporte que permite que você participe de um centro de tratamento para pacientes internados, você pode optar por este caminho. Ter uma família solidária que deseja ver você se recuperar permitirá que você tome a decisão certa para você. Ir a todos os grupos de mulheres ou procurar terapia individual também é aconselhável quando a fase de desintoxicação for concluída.

Estudos de pesquisa sobre o tratamento da dependência colocam os programas em vários tipos de modalidades. As abordagens ao tratamento e aos programas estão constantemente mudando e melhorando. Geralmente, um programa de sucesso envolverá desintoxicação ou abstinência controlada por médicos, se necessário.

Os programas tradicionais de tratamento ambulatorial da dependência envolvem uma consulta semanal. Esse tipo de cuidado pode não ser suficiente para garantir que você se recupere totalmente e pare de usar para sempre. O tratamento ambulatorial intensivo da dependência atende plenamente às necessidades das mulheres no que diz respeito a suas dependências. Assim que um programa de tratamento hospitalar for concluído, um programa ambulatorial de apoio o ajudará em seu caminho para a recuperação total.

A quantidade de cuidados que você recebe com tratamentos ambulatoriais varia. Se você tem um emprego ou um ótimo sistema de apoio, um tratamento ambulatorial pode funcionar de maneira eficaz para você. É recomendável que você opte por um programa ambulatorial de alta intensidade para obter a ajuda necessária. Tratamentos intensivos diurnos estão disponíveis por meio de programas residenciais, mas não são tão eficazes para alguns vícios ou personalidades. Os programas ambulatoriais para mulheres geralmente incluem aconselhamento em grupo como um componente principal. Existem também programas ambulatoriais que ajudam você com problemas de saúde mental que podem ter sido a causa do abuso de substâncias.

POR QUE AS MULHERES PRECISAM RECEBER TRATAMENTO ESPECÍFICO PARA DEPENDÊNCIA DE GÊNERO

Há problemas que as mulheres enfrentam que tornam seu alcoolismo ou dependência química diferente dos homens. É uma influência biológica e de gênero. Os papéis de homens e mulheres diferem na sociedade e isso pode ter um impacto sobre como as mulheres lidam com questões emocionais e seu vício.

Cientistas que estudam o uso de substâncias descobriram que questões hormonais como seu ciclo menstrual, gravidez, amamentação e menopausa têm um impacto em como você lidará com o uso de drogas. A flutuação dos hormônios constantemente acontecendo em todas as fases da vida pode causar uma mudança no uso de drogas ou não em um determinado dia. As mulheres descreveram as razões pelas quais usam drogas e variam muito do que os homens têm a dizer sobre as razões do vício. As mulheres usam drogas para controlar o peso, evitar a exaustão, lidar com a dor ou tratar problemas de saúde mental por conta própria.

As necessidades das mulheres para a reabilitação de drogas diferem quando estão passando pelo processo de lidar com seu vício. Muitas vezes, as mulheres têm um problema de saúde mental que precisa ser resolvido, além do tratamento contra a dependência. As mulheres lidam com o estresse de maneira diferente, por isso é essencial alimentar essas necessidades.

Descobriu-se que as mulheres se sentem mais confortáveis em compartilhar em um grupo quando são todas mulheres. Isso permite que eles relaxem para que possam ser mais abertos e colocar mais pensamentos ou emoções para fora. Um centro de tratamento de drogas para mulheres ou programa para alcoolismo usa métodos que ajudam especificamente as mulheres em sua recuperação a longo prazo. Quando se dirige a serviços apenas para mulheres, o tratamento é potencialmente mais eficaz. Os programas atendem às necessidades emocionais e psicológicas específicas de uma mulher, que comprovadamente ajudam as mulheres a se curar e se recuperar.

Atendimento de emergência

Sinta-se à vontade para entrar em contato com a nossa equipe de recepção amigável para qualquer pergunta geral ou médica ligue para nós.

Resgate de Emergência

Realizamos Resgate de emergência do paciente acompanhado por profissionais, Socorristas e Enfermeiro(a) para a clínica de recuperação.