Clínica de Tratamento Cocaína

A cocaína é uma droga popular consumida principalmente em festas e, apesar de ser ilegal, é um estimulante que continua sendo utilizado de forma abusiva e extremamente viciante. A dependência de cocaína é uma doença generalizada e muitas vezes leva a mortes por overdose e ataques cardíacos, por isso é importante buscar uma clinica de reabilitação para dependentes químicos e se tratar.

A cocaína é um pó branco semelhante ao cristal, mas pode ser misturada com anfetaminas para ter uma aparência diferente e causar efeitos mais extremos do que a droga por si só. Essa substância psicoativa reage com o sistema nervoso central, produzindo energia e euforia, mas por ser toxicodependente, o usuário só consegue interromper o consumo com tratamento em clinica de recuperação de drogados

Dependência de cocaína: sintomas

A cocaína é viciante porque aumenta anormalmente o nível de dopamina no cérebro, o que pode reprogramar o sistema de recompensa cerebral e essa condição normalmente só pode ser revertida no centro de reabilitação para dependentes químicos. O vício psicológico é o elo entre o cérebro e a experiência agradável que ocorre com os efeitos da droga, já a dependência física é o desejo do corpo de simplesmente consumir a cocaína.

Os sintomas de dependência física de cocaína incluem: diminuição da necessidade de sono, dores de cabeça, espasmos musculares, desnutrição, ritmos cardíacos anormais, constrição de vasos sanguíneos, coriza, taquicardia, pressão alta, diminuição do apetite, tremores. Já dentre os sintomas de dependência psicológica de cocaína podem ser citados: paranoia intensa, psicose, mudanças de humor violentas, alucinação, incapacidade de exercer bom senso, racionalização do uso de drogas, falta de motivação.

Um usuário de cocaína, com o passar do tempo, desenvolve dependência da droga, ou seja, sente necessidade de que a cocaína funcione como esperado e, assim, pode evitar sintomas físicos desagradáveis. Uma vez que a dependência de cocaína se desenvolva, os sintomas de abstinência ocorrerão quando não houver o consumo de cocaína ou a dosagem diminuir significativamente e a clinica de tratamento para dependentes químicos é a melhor decisão a se tomar!

Tratamento Cocaína

A cocaína geralmente faz o usuário se sentir confiante e otimista, reduzindo o apetite e dando a sensação de que a pessoa é mais capaz como ser humano do que realmente é, então o vício começa e a vida toma um rumo perigoso. É uma das principais causas de morte no mundo, mas há esperança e ajuda na clinica de recuperação para dependentes químicos Saúde Premium , onde profissionais altamente qualificados e experientes estão à sua inteira disposição.

Há muitas clinicas de reabilitação de drogas no país, mas nem todas atendem às necessidades específicas de cada pessoa, oferecendo um tratamento para dependência de cocaína seguro, eficiente e humanizado. Nossa clinica de recuperaçãoclinica para internação de dependente químico, possui uma equipe multidisciplinar com médicos e enfermeiros, psicólogo, psiquiatra e um ambiente muito bem estruturado, além de atividades que trabalham a autoestima de cada paciente.

O tratamento da dependência, sempre que possível, deve ser realizado com o consentimento e o desejo do dependente em uma clinica de tratamento. A conscientização da necessidade de tratamento pelo dependente, muitas vezes, faz diferença em relação ao tempo de internação. Mas há alguns casos em que o dependente pode ser submetido a uma internação compulsória.

As opções da clinica de tratamento para dependência química em cocaína Saúde Premium incluem desintoxicação e gerenciamento de sintomas desconfortáveis ​​de abstinência, participação em programas de reabilitação hospitalar e ambulatorial e acompanhamento com cuidados posteriores. Saiba mais sobre as diversas opções de tratamento do vício em cocaína em nossa clinica de recuperação para dependentes químicos, ligando no telefone fixo ou enviando uma mensagem agora mesmo! Para mais informações, entre em contato conosco via WhatsApp.