Desintoxicação de Benzodiazepínicos

Desintoxicação de Benzodiazepínicos – Os sintomas comuns da abstinência de benzo incluem ansiedade, sudorese, náusea e insônia. Uma desintoxicação sob supervisão médica pode garantir uma recuperação segura.

O que é a abstinência de benzodiazepínicos?

Os usuários frequentemente desenvolvem uma tolerância aos benzodiazepínicos , ou benzos, depois de tomar altas doses por um longo período de tempo. À medida que a tolerância fica mais forte, o usuário precisa de doses mais altas de benzos para sentir seus efeitos. Quando alguém para de tomar o medicamento, surgem sintomas de abstinência. Os sintomas de abstinência afetam as pessoas que receberam prescrição de benzodiazepínicos tanto quanto aquelas que estavam abusando delas sem receita médica.

Muitos médicos hesitam em prescrever benzodiazepínicos para uso a longo prazo devido à sua natureza viciante e sintomas intensos de abstinência. Encontre um centro de tratamento que forneça desintoxicação para benzos hoje.

Sintomas de abstinência

Os sintomas de abstinência dos benzodiazepínicos são física e emocionalmente dolorosos e podem até ameaçar a vida se o usuário parar de “peru frio”. Aqueles com histórico de tomar doses mais altas ou tomar a substância por tempo prolongado têm os piores sintomas de abstinência. Sintomas de abstinência de benzodiazepínicos são altamente variáveis ​​e frequentemente vêm e vão. Eles podem variar em gravidade e frequência em todas as fases do processo de retirada.

Os sintomas mais comuns de abstinência do benzo, frequentemente chamados de sintomas de “rebote”, geralmente se manifestam dentro de um a quatro dias após a interrupção do uso, dependendo do benzo utilizado, da quantidade de uso e da frequência de uso. Esses sintomas geralmente duram até dez dias e incluem

• Distúrbios do sono
  • Tensão aumentada
  • Ansiedade
  • Ataques de pânico
  • Dificuldade de concentração
  • Suor excessivo
  • Palpitações cardíacas
  • Dor de cabeça
  • Rigidez muscular ou desconforto
  • Alterações leves a moderadas na percepção
  • Ânsias
  • Tremores nas mãos

Sintomas menos comuns e mais graves podem ocorrer também, especialmente em casos de dependência grave. Esses incluem:

• Alucinações
  • Convulsões
  • Psicose ou reações psicóticas
  • Maior risco de ideação suicida

Ansiedade Rebote e Insônia

Os benzodiazepínicos são prescritos principalmente para tratar condições de saúde mental, incluindo transtorno de ansiedade generalizada e insônia. Muitas pessoas que param de tomar esses medicamentos apresentam ansiedade ou inquietação aumentadas. Isso é chamado de efeito rebote.

Os efeitos de repercussão da abstinência de benzo, como ansiedade ou insônia, geralmente duram de 2 a 3 dias.

A diferença entre os efeitos rebote e a abstinência é que os efeitos rebote são o retorno de sintomas anteriores que existiam antes do início do uso de benzodiazepínicos, enquanto os sintomas de abstinência são causados ​​pelo corpo lutando para se adaptar ao fim do uso de benzodiazepínicos.

Duração da retirada

As meias-vidas dos benzodiazepínicos (tempo gasto no corpo após o consumo) variam de acordo com a marca. Os sintomas de abstinência de benzos de ação mais curta começam mais cedo do que os de benzos de ação mais curta, porque leva menos tempo para a droga deixar o sistema do usuário.

Os primeiros sinais de abstinência geralmente começam dentro de 6 a 8 horas para benzos de ação mais curta e 24 a 48 horas para benzos de ação mais longa.

Os benzos de curta duração são notáveis ​​por causa dos sintomas intensos e sérios de abstinência que as pessoas experimentam quando param de tomá-los. Os benzos de ação prolongada causam sintomas de abstinência menos intensos e leva mais tempo para os sintomas começarem.

Benzos de ação mais curta Benzos de ação prolongada
Xanax Valium
Dormonct Klonopin
Halcion Librium

Tomar benzos com mais frequência, em doses mais altas, em formas mais potentes e / ou por tempo prolongado, aumenta a duração da abstinência. Em casos de vícios moderados, pode levar apenas sete dias para superar os sintomas de abstinência. Outros casos podem levar até três meses enquanto o usuário desmama lentamente o medicamento para evitar sintomas de abstinência que ameaçam a vida.

Você ou alguém em sua família está se autodestruindo com vício e já não sabe o que fazer para conseguir vencer o vício? Pois saiba que isso é devido à dependência química criada pelo uso constante da substância psicoativa em questão, mas em nossa clinica de reabilitação podemos ajudá-lo.

Para obter ajuda em momentos difíceis como esse, em que a internação voluntária, internação involuntária ou internação compulsória parece ser a última chance de largar desse vício que destrói a vida do dependente e daqueles ao seu redor, saiba que pode contar conosco como clinica de recuperação para dependentes químicos.

A internação é o meio mais promissor para surtir efeito a desintoxicação, ou a interrupção do uso das substâncias químicas. A reclusão do dependentes da sociedade, família, meio profissional e amigos pode ser de difícil aceitação, mas o mais importante é a saúde e a integridade física do dependente que está numa situação de dependência acentuado.

A internação tem como objetivo primário, resgatar valores, virtudes, vitalidade, disposição física e mental, através de reuniões terapêuticas, atendimentos terapêuticos individuais, atividades físicas e mais uma gama de métodos saudáveis que irão mudar o contexto de vida do paciente.

Caso essa seja a sua realidade ou de algum ente querido seu, entre em contato com nossa clinica de tratamento para dependentes químicos via WhatsApp ou pelo telefone informado no site.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]