Desintoxicação de Opiáceos e Opióides

Sintomas de abstinência de Opiáceos e Opioides podem ser extremamente intensos e desconfortáveis. Como resultado, a desintoxicação médica é a maneira mais segura e eficaz de se submeter a essas drogas. Descubra o que esperar durante a desintoxicação e por que o tratamento adicional é tão importante para alcançar uma recuperação completa.

O que é a desintoxicação do opiáceo e Opioides?

Opiáceos, ou “analgésicos opiáceos”, englobam uma série de medicamentos prescritos, como codeína , Dilaudid e tramadol . Indivíduos que tomam essas drogas em doses maiores, ou por períodos mais longos do que os inicialmente prescritos, têm um alto risco de formar uma dependência física.

Uma pessoa que se torna fisicamente dependente de analgésicos opiáceos sentirá a necessidade de continuar usando as drogas para funcionar normalmente. Se eles deixarem de tomar o remédio “peru frio”, eles experimentarão vários sintomas desconfortáveis ​​enquanto o corpo tenta se ajustar sem a substância.

Retirada ocorre quando uma pessoa de repente para de usar um medicamento, ou reduz significativamente a quantidade que estava tomando. Os sintomas de abstinência dependem de vários fatores, incluindo o tipo de analgésico sendo abusado, a tolerância estabelecida da pessoa em relação à droga, a duração de seu vício, se abusaram de múltiplas substâncias e seu histórico médico e mental. A maioria dos sintomas de abstinência é semelhante à gripe, como febre, sudorese e vômitos.

Embora os sintomas de abstinência geralmente não ameacem a vida, eles ainda podem causar tremendo sofrimento físico e psicológico à pessoa que sofre. Por causa da intensidade dos sintomas, as pessoas que estão tentando acabar com o uso de drogas por conta própria podem recorrer ao uso novamente para evitar o processo de retirada. No entanto, o ciclo contínuo de parar e retomar o uso de drogas pode tornar muito mais difícil abandoná-lo mais tarde. Isso ocorre porque o ciclo pode se transformar em padrões de abuso incontroláveis.

Tentando parar analgésicos “peru frio” é difícil e perigoso fazer por conta própria. É altamente recomendável procurar a ajuda de profissionais de desintoxicação médica para superar os opióides com segurança e eficácia.

Os programas médicos de desintoxicação são ambientes estruturados e seguros, projetados para ajudar a orientar os pacientes durante o processo de retirada. Os médicos ajudam os pacientes a superarem seus sintomas, afastando-os lentamente de uma droga que causa dependência, até que deixem de ser fisicamente dependentes dela. Em muitos casos, os médicos podem prescrever medicamentos para reduzir a gravidade de certos sintomas e reduzir os desejos.

Depois que uma pessoa termina um programa de desintoxicação, sua equipe médica pode aconselhá-los a procurar tratamento adicional em um centro de reabilitação de internação. Este é um passo crucial para garantir a sobriedade a longo prazo e evitar uma recaída. Muitos programas de desintoxicação estão localizados dentro de centros de reabilitação em regime de internamento para que os pacientes possam fazer uma transição suave para o tratamento adicional de dependência.

Sintomas de abstinência de opiáceos

Os sintomas de abstinência de opiáceos variam de leves a graves. Os sintomas são mais intensos em pacientes que sofrem de abuso ou dependência de drogas. Isto é definido pelo consumo de grandes doses de uma substância, durante um período de tempo significativo.

Existem outros fatores que podem também desempenhar um papel nos tipos de sintomas de abstinência que uma pessoa experimenta. Esses fatores incluem a saúde atual e o bem-estar de uma pessoa, qualquer transtorno mental ou comportamental subjacente, se sua família tem histórico de dependência de drogas, a duração e a gravidade do vício e como administraram a substância.

Dentro de 24 horas após a sua última dose, uma pessoa começará tipicamente a experimentar uma combinação dos seguintes sintomas de abstinência abaixo:

• Agitação
  • Ansiedade
  • Espasmos musculares
  • Insônia
  • Nariz a pingar
  • Suando
  • Cólicas abdominais
  • Dor de estômago
  • Diarréia
  • Alunos constrangidos
  • Pressão Arterial Flutuante
  • Náusea
  • Tremores
  • Vômito

Quanto tempo dura a retirada do opiáceo?

Existem quatro estágios de abstinência de opiáceos: síndrome antecipada, aguda precoce, síndrome de abstinência totalmente desenvolvida e síndrome de abstinência pós-aguda (PAWS).

Dependendo do tipo de dependência, a abstinência aguda geralmente ocorre dentro de algumas horas da última dose de uma pessoa. O período de abstinência aguda envolve sintomas semelhantes aos da gripe associados à retirada do analgésico. Após o término da abstinência aguda, o prolongado período de abstinência se instala, podendo durar até seis meses. Esse período é quando as pessoas em recuperação são mais vulneráveis ​​a gatilhos que podem levar à recaída.

Linha do tempo de retirada de opiáceos

Estágio de Retirada

Quando ocorre

Descrição dos sintomas

Antecipativo 3 a 4 horas após a última dose O estágio de antecipação é marcado pelo aumento da ansiedade ou do medo relacionado aos sintomas de abstinência que se aproximam. Esta fase também é caracterizada por desejos e comportamento de procura de drogas.
Aguda precoce 8 a 10 horas após a última dose Ansiedade e inquietação começam a aumentar durante esse tempo.Uma pessoa pode apresentar sintomas semelhantes aos da gripe, como náuseas, vômitos, sudorese e dores de estômago. O apetite e o comportamento de procura de drogas ainda persistem.
Aguda aguda 1 a 3 dias após a última dose Os sintomas atingiram o pico nesse estágio. Indivíduos normalmente experimentam tremores corporais, espasmos musculares, diarréia, insônia e aumento da pressão arterial. Os desejos são mais fortes durante este período.
PAWS Até 24 meses após a última dose Sintomas agudos não estão mais presentes neste estágio. No entanto, os indivíduos podem ter alterações de humor, desejos, sonhos de drogas, ansiedade, depressão, irritabilidade / agitação, insônia e falta de concentração. Uma pessoa ainda é altamente suscetível a gatilhos ambientais que podem incentivá-los a recaída.

Você ou alguém em sua família está se autodestruindo com vício e já não sabe o que fazer para conseguir vencer o vício? Pois saiba que isso é devido à dependência química criada pelo uso constante da substância psicoativa em questão, mas em nossa clinica de reabilitação podemos ajudá-lo.

Para obter ajuda em momentos difíceis como esse, em que a internação voluntária, internação involuntária ou internação compulsória parece ser a última chance de largar desse vício que destrói a vida do dependente e daqueles ao seu redor, saiba que pode contar conosco como clinica de recuperação para dependentes químicos.

A internação é o meio mais promissor para surtir efeito a desintoxicação, ou a interrupção do uso das substâncias químicas. A reclusão do dependentes da sociedade, família, meio profissional e amigos pode ser de difícil aceitação, mas o mais importante é a saúde e a integridade física do dependente que está numa situação de dependência acentuado.

A internação tem como objetivo primário, resgatar valores, virtudes, vitalidade, disposição física e mental, através de reuniões terapêuticas, atendimentos terapêuticos individuais, atividades físicas e mais uma gama de métodos saudáveis que irão mudar o contexto de vida do paciente.

Caso essa seja a sua realidade ou de algum ente querido seu, entre em contato com nossa clinica de tratamento para dependentes químicos via WhatsApp ou pelo telefone informado no site.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]