Desintoxicação do Álcool

Um Alcoólatra ou Dependente de Álcool que interrompe ou reduz o consumo de álcool pode apresentar sintomas de abstinência, que podem incluir efeitos colaterais perigosos, como ansiedade ou convulsões.

O que causa a abstinência de álcool?

Pessoas que bebem muito durante um longo período de tempo desenvolvem uma tolerância ao álcool. Quando isso acontece, o indivíduo precisa beber mais e mais para sentir os efeitos do álcool. Eventualmente, alguém com tolerância ao álcool pode desenvolver uma dependência física e mental.Isso significa que uma pessoa deve beber constantemente para evitar a abstinência. Os sintomas de abstinência de álcool podem ser intensos e até fatais. Por causa disso, a desintoxicação sob supervisão médica é sempre recomendada para a abstinência de álcool

Existem vários tratamentos para dependência de álcool que podem ajudar aqueles que sofrem de dependência de álcool com segurança e confortavelmente parar de beber.

Sintomas de abstinência de álcool

Os sintomas de abstinência podem ser psicológicos e físicos. Quanto, com que frequência e por quanto tempo alguém consumiu álcool afeta seus sintomas de abstinência. As pessoas que bebem muitas vezes experimentam os mais extremos sintomas de abstinência.

Sintomas comuns incluem:

• Problemas cognitivos
  • Fraqueza

Delírios e Tremedeiras

Os delírios e as tremedeiras e é uma forma grave de abstinência alcoólica que causa confusão, tremores e alucinações.

Os Delírios e Tremedeiras é mais comum em pessoas que bebem o equivalente a um litro de bebida todos os dias durante vários meses.

Delírios e Tremedeiras são fatais. Pode causar problemas cardíacos e ferimentos fatais de convulsões súbitas. Convulsões podem ocorrer 12 a 48 horas depois de parar de beber. Aproximadamente 1 em cada 20 pessoas que sofrem de abstinência sofre de Delírios e Tremedeiras.

Fatores que Influenciam a Retirada de Álcool

Se um indivíduo experimenta ou não a abstinência de álcool e a gravidade dos sintomas que experimenta, isso é determinado por vários fatores. Esses fatores incluem:

• Genética
  • Metabolismo
  • Duração do abuso de álcool
  • Gravidade do abuso de álcool
  • Indo “frio-peru” vs redução gradual
  • Peso corporal
  • Gênero
  • Era
  • Preocupações subjacentes em saúde mental
  • Abuso de outras substâncias

Duração da retirada

Os primeiros sintomas de abstinência geralmente aparecem nas primeiras 5 a 10 horas após a última bebida. Tremores ou tremores são comuns primeiros sinais de abstinência. Em casos graves, convulsões e alucinações seguem.

A retirada do álcool é a pior um ou dois dias após a última bebida. Os sintomas começam a diminuir ao longo da semana seguinte.

Os sintomas físicos desaparecem mais cedo do que os psicológicos. Os efeitos a longo prazo podem durar meses ou até anos após a última bebida. Estes podem incluir distúrbios do sono ou depressão persistente.

Linha do tempo de retirada do álcool

Primeiras 12 horas Bebedores pesados ​​experimentam tremores algumas horas após a última bebida. Os sintomas durante as primeiras 12 horas incluem sudorese, irritabilidade, taquicardia, pressão alta, náusea, vômito e insônia.
Dias 1-2 Os sintomas atingem o pico de 24 a 48 horas após a última bebida. Os sintomas são mais graves e podem incluir convulsões, terrores noturnos, alucinações e ataques de pânico.
Dias 3-5 Sentimentos de nervosismo, tremores e alterações de humor podem durar até uma semana após a última bebida. Os Delírios e Tremedeiras também pode ocorrer durante esse período.
Dias 6 ou mais Após a desintoxicação, alguns ex-alcoólatras ​​experimentam efeitos mais duradouros de abstinência. Os sintomas são principalmente psicológicos. Podem incluir alterações de humor, ansiedade, irritabilidade, alteração dos níveis de energia e problemas para dormir. Estes sintomas vêm em ondas e podem durar meses após a última bebida.

Você ou alguém em sua família está se autodestruindo com vício e já não sabe o que fazer para conseguir vencer o vício? Pois saiba que isso é devido à dependência química criada pelo uso constante da substância psicoativa em questão, mas em nossa clinica de reabilitação podemos ajudá-lo.

Para obter ajuda em momentos difíceis como esse, em que a internação voluntária, internação involuntária ou internação compulsória parece ser a última chance de largar desse vício que destrói a vida do dependente e daqueles ao seu redor, saiba que pode contar conosco como clinica de recuperação para dependentes químicos.

A internação é o meio mais promissor para surtir efeito a desintoxicação, ou a interrupção do uso das substâncias químicas. A reclusão do dependentes da sociedade, família, meio profissional e amigos pode ser de difícil aceitação, mas o mais importante é a saúde e a integridade física do dependente que está numa situação de dependência acentuado.

A internação tem como objetivo primário, resgatar valores, virtudes, vitalidade, disposição física e mental, através de reuniões terapêuticas, atendimentos terapêuticos individuais, atividades físicas e mais uma gama de métodos saudáveis que irão mudar o contexto de vida do paciente.

Caso essa seja a sua realidade ou de algum ente querido seu, entre em contato com nossa clinica de tratamento para dependentes químicos via WhatsApp ou pelo telefone indicado no site.[/vc_column_text][vc_column_text]

Eu sou um bloco de texto. Clique no botão Editar (Lápis) para alterar o conteúdo deste elemento.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][/vc_column][/vc_row]