o que são narcoticos

O que são narcóticos?

Milhares de variedades de drogas, tanto legais quanto ilegais, estão disponíveis para uso. Todas as drogas afetam o corpo do usuário de alguma forma, mas seus efeitos exatos dependem em grande parte de seus componentes químicos específicos. A maioria das drogas é classificada de acordo com categorias específicas, como alucinógenos, estimulantes e depressores. Os narcóticos são um tipo de droga com potencial para criar dependência. Devido ao seu potencial viciante, esse tipo de medicamento só deve ser usado de acordo com a prescrição médica específica. Qualquer outro tipo de uso é considerado abuso e pode levar ao vício e outras condições potencialmente fatais.

O que são narcóticos e por que causam dependência?

Um narcótico é uma droga ou outra substância que afeta o humor ou o comportamento e é vendida para fins não médicos, especialmente para fins ilegais. Um narcótico pode ser uma droga que foi realmente prescrita legalmente, mas está sendo usada ilegalmente. Os narcóticos podem ser altamente perigosos se forem usados ​​de forma abusiva ou não, de maneira que sejam medicamente prescritos. Vamos dar uma olhada em alguns exemplos de narcóticos e como eles podem levar à necessidade de reabilitação de drogas.

O que é um narcótico e como funciona?

Como discutimos anteriormente, os narcóticos são substâncias legais e ilegais que são usadas de maneiras que não são prescritas por médicos. os narcóticos atuam no corpo ligando-se aos receptores de dor no sistema nervoso, de modo que os sinais de dor sejam bloqueados. Formas comuns de narcóticos incluem codeína, fentanil , hidrocodona, hidromorfona, meperidina, metadona, morfina, tramadol e heroína.

Os seguintes tipos são considerados legais, desde que prescritos por um médico e tomados exatamente de acordo com as recomendações da receita:

• Codeína
  • Fentanil
  • Hydrocodone
  • Hidromorfona

• Meperidina
  • Metadona
  • Morfina
  • Tramadol

Os narcóticos ilegais mais comuns são:

• Heroína
  • Ópio
  • Qualquer um dos medicamentos listados acima, tomado fora das recomendações da prescrição de um médico

Efeitos colaterais dos narcóticos geralmente incluem:

• Diminuição da sensação de dor
  • Tontura
  • Euforia
  • Dependência física

• Respiração diminuída
  • Sedação
  • Problemas de estômago, incluindo náuseas, vômitos e prisão de ventre
  • Tolerância

Quando uma pessoa usa um narcótico por um período de tempo, aumenta muito o risco de desenvolver um vício. Isso é especialmente verdadeiro se eles estiverem usando o medicamento fora da recomendação do médico. Os narcóticos podem causar dependência porque temporariamente fazem a pessoa se sentir bem, e a pessoa começa a ansiar pelos sentimentos que a droga proporciona. Além disso, às vezes o corpo da pessoa passa a precisar da droga para funcionar normalmente. Quando isso acontece, eles desenvolveram uma dependência física da substância entorpecente.

O Perigos dos narcóticos

Os narcóticos podem ser viciantes porque temporariamente fazem a pessoa se sentir bem, e a pessoa começa a desejar os sentimentos que a droga proporciona. Isso pode levar a uma dependência que acaba resultando em dependência. O uso excessivo de um narcótico também pode levar a uma overdose. De acordo com o Center for Disease Control , a overdose de drogas é a principal causa de morte por lesão. Além disso, mais de 400.000 atendimentos em emergências são causados ​​pelo uso não-médico de narcóticos controlados.

Complicações relacionadas ao abuso de narcóticos

Os narcóticos podem ser perigosos não apenas por causa de seu potencial de abuso e dependência, mas também porque às vezes podem causar overdose e morte. Os Centros de Controle de Doenças relatam que, em 2011, a overdose de drogas foi a principal causa de morte por ferimentos. Das 41.340 mortes por overdose de drogas no Brasil, 16.917, ou 74% das mortes relacionadas à overdose de medicamentos prescritos, envolveram narcóticos. Além disso, mais de 400.000 visitas ao pronto-socorro foram motivadas pelo uso não médico de narcóticos prescritos.

Você está procurando por clinicas de tratamento de dependência?

Você ou alguém em sua família está se autodestruindo com vício e já não sabe o que fazer para conseguir vencer o vício? Pois saiba que isso é devido à dependência química criada pelo uso constante da substância psicoativa em questão, mas em nossa clinica de reabilitação podemos ajudá-lo.

Para obter ajuda em momentos difíceis como esse, em que a internação voluntária, internação involuntária ou internação compulsória parece ser a última chance de largar desse vício que destrói a vida do dependente e daqueles ao seu redor, saiba que pode contar conosco como clinica de recuperação para dependentes químicos.

A internação é o meio mais promissor para surtir efeito a desintoxicação, ou a interrupção do uso das substâncias químicas. A reclusão do dependentes da sociedade, família, meio profissional e amigos pode ser de difícil aceitação, mas o mais importante é a saúde e a integridade física do dependente que está numa situação de dependência acentuado.

A internação tem como objetivo primário, resgatar valores, virtudes, vitalidade, disposição física e mental, através de reuniões terapêuticas, atendimentos terapêuticos individuais, atividades físicas e mais uma gama de métodos saudáveis que irão mudar o contexto de vida do paciente.

Caso essa seja a sua realidade ou de algum ente querido seu, entre em contato com nossa clinica de tratamento para dependentes químicos via WhatsApp ou pelo telefone: (15) 98175-1505

Segurança e transparência a mais de 15 anos. Venha para a Clinica de recuperação, Transforme sua vida!