Tratamento Ambulatorial: Visão prática e suas intervenções

Inicialmente é importante salientar que a dependência química é uma doença que envolve o uso de substâncias químicas e ou alcoólicas, (SPA) sejam elas lícitas ou ilícitas, uma doença progressiva, com consequências destrutivas para si e para os que compõem a sua volta.

Dentro de uma breve análise cognitivo comportamental observamos que o indivíduo que faz o uso de tais substâncias, o faz a procura de um prazer imediato, pois já não possui habilidades ou repertório comportamental suficiente para trabalhar com suas questões emocionais, essas provocadas por crenças e pensamentos automáticos disfuncionais. Dentro de todo esse contexto, vale ressaltar que embora se trate de uma doença progressiva, há tratamento, e as chances aumentam de o indivíduo buscar ampliação da sua qualidade de vida sem o uso de drogas, a partir do momento que o mesmo busca ajuda, compreende que já não tem domínio sobre a doença, que necessita de cuidados e orientações específicas.

Tratamento Ambulatorial: Visão prática e suas intervenções

A Clinica de recuperação, a partir da abordagem cognitivo comportamental e tratamento multidisciplinar possui um método sem internação, voluntária, ou seja, ambulatorial, para que possamos tratar do indivíduo dependente de substâncias psicoativas SPA e de seu contexto familiar sem que o mesmo esteja internado, preservando seu meio social e familiar, de tal maneira o paciente será ouvido, acolhido, orientado com intervenções, psicológicas, médica psiquiátrica, física e nutricional com técnicas baseadas nos princípios da Clínica de Reabilitação desenvolvendo um projeto fidedigno para cada caso.

O paciente poderá ter a experiência e desfrutar de uma vida sem drogas e de um tratamento especializado, e a partir disso mantém seus ganhos comportamentais dentro do seu ambiente social e familiar.

Para mais informações, entre em contato conosco via WhatsApp.