Tratamento da Dependência em Cigarro

Tratamento para o Tabagismo

Parar de fumar não é uma tarefa fácil para ninguém, mas é possível largar o cigarro com tranquilidade e segurança. A Clínica de recuperação com sua vasta experiência na dependência química aprimora a metodologia que reúne técnicas da psicoterapia cognitivo comportamental
e fitoterapia para oferecer uma proposta inovadora no tratamento do tabagismo.

Dentre as principais dificuldades em parar de fumar está a forma como o fumante interpreta sua realidade e seu relacionamento com o cigarro. De forma geral, a pessoa acredita que é mais confiante e mais relaxada fumando e sem isto será difícil ter prazer na vida.

A terapia cognitivo comportamental tem justamente o objetivo de modificar padrões de crenças e pensamentos disfuncionais, bem como identificar situações e emoções que levam a pessoa a fumar. Os psicoterapeutas motivam o paciente a buscar um novo estilo de vida, mais saudável e produtivo.

Tratamento da Dependência em Cigarro

O tratamento  do tabagismo é um método exclusivo da Clínica de recuperação que utiliza a terapia cognitivo comportamental, esta é a abordagem psicológica contemporânea com mais evidências científicas de efetividade no tratamento do tabagismo.

O objetivo dos psicoterapeutas é conduzir o paciente a vencer os desafios em parar de fumar. Aprender a lidar com situações de risco de recaídas, identificar emoções e controlar suas reações, bem como descobrir novas atividades que gerem satisfação e prazer em sua vida.

Aliado à psicoterapia, há um kit de medicamentos fitoterápicos que atuam no controle dos sintomas da abstinência do cigarro e proporcionam maior conforto físico ao paciente. Caso necessário, o paciente poderá passar por avaliação psiquiátrica para estabilizar possíveis casos de transtorno de ansiedade, estresse, depressão, entre outros. Todo o tratamento conta com horários flexíveis, deixando o paciente livre para que possa marcar o horário mais conveniente, sem que atrapalhe sua rotina.

Por que o tratamento da dependência cigarro é importante?

O tabagismo é um fator de risco conhecido para uma ampla gama de doenças. Agora, pesquisadores chineses encontraram fortes evidências de que fumar também pode aumentar o risco de catarata relacionada à idade, principal causa de cegueira reversível e perda de visão no mundo. Os resultados da pesquisa estão reunidos numa metanálise, publicada no Investigative Ophthalmology & Visual Science.